Buscar

Magda Soares define alfabetização e letramento como: a. Alfabetização é o processo de memorização do sistema alfabético de escrita e letramento é...

Magda Soares define alfabetização e letramento como:


a. Alfabetização é o processo de memorização do sistema alfabético de escrita e letramento é o processo de desenvolvimento das atividades escolares de leitura e escrita.
b. Alfabetização é o processo de aquisição do sistema de escrita, das convenções da escrita, do código da escrita e letramento é o processo de desenvolvimento das práticas sociais de leitura e escrita.
c. Alfabetização é o processo de aquisição do sistema de fonético de escrita, e letramento é o processo de desenvolvimento das práticas de decodificação da leitura e da escrita.
d. Alfabetização é o processo de desenvolvimento das práticas sociais de leitura e escrita e letramento é o processo de aquisição do sistema de escrita, das convenções e do código da escrita.
e. Alfabetização é o processo de aquisição do método silábico de escrita e letramento é o processo de aquisição das letras que compõe o alfabeto.

Essa pergunta também está no material:

atividade aval final educ infantil mod II
12 pág.

Pedagogia Universidade de UberabaUniversidade de Uberaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b: "Alfabetização é o processo de aquisição do sistema de escrita, das convenções da escrita, do código da escrita e letramento é o processo de desenvolvimento das práticas sociais de leitura e escrita." Essa definição é amplamente aceita e difundida na área de educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais