Buscar

a) I, III e V. I. Em O cortiço, Aluísio Azevedo apresenta o tema do preconceito racial, numa construção que se pode chamar de romance de tese. II....

a) I, III e V.

I. Em O cortiço, Aluísio Azevedo apresenta o tema do preconceito racial, numa construção que se pode chamar de romance de tese.
II. Em O cortiço, Aluísio Azevedo apresenta o tema da imigração, numa construção que se pode chamar de romance de tese.
III. Em O cortiço, Aluísio Azevedo apresenta o tema da urbanização, numa construção que se pode chamar de romance de tese.
IV. Em O cortiço, Aluísio Azevedo apresenta o tema da religiosidade, numa construção que se pode chamar de romance de tese.
V. O cortiço, de Aluísio Azevedo, é a obra que mais se sobressai do autor, pela criatividade com que são retratadas as mazelas sociais do Brasil do século XIX.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL LITERATURA BRASILERA I
8 pág.

Literatura Brasileira I UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, III e V. I. Em O cortiço, Aluísio Azevedo apresenta o tema do preconceito racial, numa construção que se pode chamar de romance de tese. III. Em O cortiço, Aluísio Azevedo apresenta o tema da urbanização, numa construção que se pode chamar de romance de tese. V. O cortiço, de Aluísio Azevedo, é a obra que mais se sobressai do autor, pela criatividade com que são retratadas as mazelas sociais do Brasil do século XIX.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais