Buscar

Caso Clínico: Identificação:  MFS, feminino, 42 anos, branca, do lar, moradora de Maringá. Diagnóstico principal: Sofreu queimaduras de grau em 40%...

Caso Clínico:

Identificação:  MFS, feminino, 42 anos, branca, do lar, moradora de Maringá.

Diagnóstico principal: Sofreu queimaduras de grau em 40% do corpo, quadro depressivo em tratamento a mais de 1 ano, não sente fome.

História de mudança de peso: Houve perda de peso e diminuição da ingesta.

Avaliação antropométrica: peso 49kg e altura de 1,70m

Em caso de nutrição enteral, definindo a localização da extremidade da sonda, ou seja, se vai ficar no estômago ou no intestino (duodeno ou jejuno), sabemos que pode ocorrer brocoaspiração, que é uma complicação. Como esse tipo de complicação pode ser evitada pela enfermagem?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para evitar a broncoaspiração em pacientes que recebem nutrição enteral, a enfermagem pode tomar algumas medidas, como: - Verificar a posição da sonda antes de administrar a dieta; - Elevar a cabeceira da cama em pelo menos 30 graus durante a administração da dieta; - Verificar o resíduo gástrico antes de administrar a dieta; - Realizar a higiene oral do paciente com frequência; - Observar sinais de desconforto respiratório ou gastrointestinal durante a administração da dieta.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais