Buscar

A pressão arterial refere-se à pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias. sistema nervoso autônomo (SNA) é responsável pelo chamado...

A pressão arterial refere-se à pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias. sistema nervoso autônomo (SNA) é responsável pelo chamado controle rápido ou a curto prazo da pressão arterial. Sobre esse assunto. marque a alternativa INCORRETA:

A aumento da atividade do SNA parassimpático e a diminuição da atividade do SNA simpático resulta na queda da pressão arterial.
B A alteração da pressão arterial está diretamente relacionada a frequência cardíaca.
C Quando ocorre a queda da frequência cardíaca, o débito cardíaco e a pressão arterial também cai.
D Quando a pressão arterial diminui, a membrana dos barorreceptores estira, e aumenta a frequência de disparos Resposta correta do receptor para a região chamada de centro do controle cardiovascular bulbar.
E Os barorreceptores são receptores sensíveis ao estiramento que disparam potenciais de ação continuamente durante a pressão arterial E normal.
A
B
C
D
E

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A: aumento da atividade do SNA parassimpático e a diminuição da atividade do SNA simpático resulta na queda da pressão arterial. Na verdade, o aumento da atividade do SNA simpático e a diminuição da atividade do SNA parassimpático resulta no aumento da pressão arterial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais