Buscar

Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre as síndromes psicopatológicas, assinale a alternativa correta: A síndrome histérica ...

Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre as síndromes psicopatológicas, assinale a alternativa correta:

A síndrome histérica é um termo já em desuso na psicopatologia.
As síndromes hipocondríacas estão relacionadas aos transtornos de ansiedade.
O delirium é uma condição orgânica associada à síndrome psicótica.
As síndromes maníacas, presentes no Transtorno Depressivo, geram grande grau de sofrimento para os familiares devido à complexidade.
As síndromes relacionadas à sexualidade são geralmente aquelas associadas à dificuldade no ato sexual, como a disfunção erétil e vaginismo.
I
II
III
IV
V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I - A síndrome histérica é um termo já em desuso na psicopatologia. As outras alternativas estão incorretas: II - As síndromes hipocondríacas estão relacionadas aos transtornos somatoformes, não aos transtornos de ansiedade. III - O delirium é uma condição orgânica associada à síndrome confusional aguda, não à síndrome psicótica. IV - As síndromes maníacas estão presentes no Transtorno Bipolar, não no Transtorno Depressivo. V - As síndromes relacionadas à sexualidade incluem não apenas as disfunções sexuais, mas também as parafilias e transtornos de identidade de gênero, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais