Buscar

A respeito do campo de aplicação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é correto afirmar que: b) as empresas estatais que tiverem recursos co...

A respeito do campo de aplicação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é correto afirmar que:

b) as empresas estatais que tiverem recursos consignados no Orçamento Fiscal para o seu aumento de capital devem seguir as regras aplicadas à Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
c) uma empresa pública cujos recursos para pagamento de pessoal e outros custeios são oriundos do Orçamento Geral da União está obrigada a seguir as regras da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
e) todos os bens e direitos públicos indistintamente são objeto de registro pela Contabilidade Aplicada ao Setor Público
d) desde que autorizado pelo Órgão Central de Contabilidade do Sistema de Contabilidade Federal, qualquer ente pertencente à administração indireta poderá deixar de aplicar as regras da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
a) as autarquias públicas, em razão da sua autonomia administrativa e financeira, podem deixar de aplicar as regras da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE PÚBLICA 04
1 pág.

Contabilidade Pública Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) as empresas estatais que tiverem recursos consignados no Orçamento Fiscal para o seu aumento de capital devem seguir as regras aplicadas à Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A Contabilidade Aplicada ao Setor Público é obrigatória para todas as entidades do setor público, incluindo empresas estatais, e tem como objetivo fornecer informações sobre a gestão dos recursos públicos. As empresas estatais que tiverem recursos consignados no Orçamento Fiscal para o seu aumento de capital devem seguir as regras aplicadas à Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais