Buscar

A avaliação das estruturas de capital leva ao entendimento sobre como uma empresa financia suas operações e seus projetos de expansão. Ao avaliar a...

A avaliação das estruturas de capital leva ao entendimento sobre como uma empresa financia suas operações e seus projetos de expansão. Ao avaliar as estruturas de capital de uma empresa, os administradores podem determinar se a empresa está usando as fontes de capitais apropriadas e se sua estrutura de capital está alinhada aos seus objetivos estratégicos. Além disso, pode-se avaliar o risco financeiro de uma empresa e determinar se seu potencial de retorno justifica o risco associado à sua estrutura de capital. Sobre este assunto, assinale a alternativa que apresenta corretamente a definição de estrutura de capital.

Alternativas:

  • A estrutura de capital é o conjunto de fontes de financiamento de longo prazo utilizadas pela empresa para financiar suas atividades operacionais.
  • A estrutura de capital é o conjunto de fontes de financiamento utilizadas pela empresa para financiar seus investimentos em ativos de curto prazo.
  • A estrutura de capital é o conjunto de fontes de financiamento utilizadas pela empresa para financiar seus investimentos em ativos imobilizados.
  • A estrutura de capital é o conjunto de fontes de financiamento utilizadas pela empresa para financiar seus investimentos em ativos de curto e longo prazo.
  • A estrutura de capital é o conjunto de fontes de financiamento de curto prazo utilizadas pela empresa para financiar suas atividades operacionais.


💡 1 Resposta

User badge image

Italo Pereira

A estrutura de capital é o conjunto de fontes de financiamento de longo prazo utilizadas pela empresa para financiar suas atividades operacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais