Buscar

Considerando tema abordado no texto, avalie as afirmacoes seguintes () A educação grega se distinguia da educação da maioria dos povos que a antece...

Considerando tema abordado no texto, avalie as afirmacoes seguintes () A educação grega se distinguia da educação da maioria dos povos que a antecederam por considerar a razão como instrumento a serviço do próprio homem. (). A filosofia era ensinada na Grécia e abrangia os mais diversos tipos de conhecimento, que se estendia pela astronomia, física, biologia, ética, entre outros. (). A Grécia possuía diferentes cidades-estado com processos de ensino semelhantes e caracterizados pela igualdade de oportunidades aos diferentes segmentos da população. (). A educação grega foi caracterizada pela presença de diferentes pensamentos filosóficos como os de dos Sofistas. Platão e Aristóteles, que compartilhavam dos mesmos ideais e processo de ensino. Indique a sequência correta:

I - A educação grega se destacava por considerar a razão como instrumento a serviço do próprio homem.
II - Na Grécia, a filosofia era ensinada e abrangia diversos tipos de conhecimento.
III - As diferentes cidades-estado da Grécia possuíam processos de ensino semelhantes e caracterizados pela igualdade de oportunidades aos diferentes segmentos da população.
IV - A educação grega foi caracterizada pela presença de diferentes pensamentos filosóficos, como os de Sofistas, Platão e Aristóteles, que compartilhavam dos mesmos ideais e processo de ensino.
a) V-V-F-V
b) V-F-V-V
c) V-F-F-V

Essa pergunta também está no material:

enade simulado
1 pág.

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa (a) V-V-F-V. I - A educação grega se destacava por considerar a razão como instrumento a serviço do próprio homem. (Verdadeiro) II - Na Grécia, a filosofia era ensinada e abrangia diversos tipos de conhecimento. (Verdadeiro) III - As diferentes cidades-estado da Grécia possuíam processos de ensino semelhantes e caracterizados pela igualdade de oportunidades aos diferentes segmentos da população. (Falso) IV - A educação grega foi caracterizada pela presença de diferentes pensamentos filosóficos, como os de Sofistas, Platão e Aristóteles, que compartilhavam dos mesmos ideais e processo de ensino. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais