Buscar

002 Sobre Operadores Lógicos, identifique a alternativa que não representa uma afirmativa correta, ou seja, identifique a alternativa ERRADA. Oper...

002
Sobre Operadores Lógicos, identifique a alternativa que não representa uma afirmativa correta, ou seja, identifique a alternativa ERRADA.

Operadores lógicos são utilizados quando precisamos combinar duas condições com lógicas E ou OU para ajudar a produzir o resultado final ou quando precisamos inverter o resultado de uma operação com a negação NÃO.

Os operadores lógicos são operadores binários e sempre será obrigatório utilizar dois operandos junto com qualquer um deles.

Os operadores lógicos são muito importantes em linguagens de programação e nos ajudam a tomar decisões com base em certas condições.

Podemos utilizar o conceito de Tabelas Verdade para simular os resultados da utilização de operadores lógicos.

X São três tipos básicos de operadores lógicos, mas dois deles podem ser utilizados com comportamento diferenciado para gerar, além de seus resultados tradicionais, melhor eficiência no programa.


Essa pergunta também está no material:

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS
4 pág.

Ferramentas Computacionais Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é: "Os operadores lógicos são operadores unários e sempre será obrigatório utilizar apenas um operando junto com qualquer um deles." Essa afirmação está incorreta, pois os operadores lógicos são operadores binários, ou seja, sempre é necessário utilizar dois operandos junto com qualquer um deles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais