Buscar

Está correto o que se afirma em: III, apenas. I, apenas. II, apenas. I e II, apenas. I, II e III. Em um circuito virtual, os dados são entregues na...

Está correto o que se afirma em:
III, apenas.
I, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
Em um circuito virtual, os dados são entregues na ordem em que foram enviados. O circuito virtual é estabelecido antes da transmissão dos dados e garante que os pacotes serão entregues ao destino na ordem correta. A comutação de pacotes utiliza a transmissão store-and-forward.
O processo de detecção e correção de erros em redes é importante para garantir a integridade dos dados transmitidos em uma rede de computadores. O objetivo é detectar quaisquer erros que possam ocorrer durante a transmissão de dados e corrigi-los antes que afetem o destinatário.
O Stop-and-Wait ARQ (Automatic Repeat reQuest) é um protocolo de controle de erros usado em redes de comunicação de dados para garantir a entrega correta dos dados transmitidos. Ele emprega técnicas de detecção de erros para detectar qualquer problema que possa ocorrer durante a transmissão de dados e, se necessário, retransmitir os dados para garantir a integridade dos dados recebidos.
As técnicas de acesso ao meio são métodos utilizados para controlar o acesso a um canal de comunicação compartilhado, como uma rede sem fio ou uma rede de cabo. O objetivo é garantir que vários dispositivos possam transmitir e receber dados ao mesmo tempo, sem que haja interferência ou colisão de dados.
O TDMA é útil em situações em que é necessário garantir que vários dispositivos possam transmitir e receber dados ao mesmo tempo, sem que haja colisão ou interferência. Além disso, o TDMA também permite a alocação dinâmica de largura de banda para atender às necessidades de diferentes dispositivos, o que é especialmente útil em redes que precisam lidar com cargas de trabalho variadas.
III, apenas.
I, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Simulado 2 COMUNICAÇÕES DE DADOS E REDES DE COMPUTADORES
5 pág.

Redes de Computadores e Comunicação de Dados Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III, apenas. A afirmação III é verdadeira, pois o TDMA é uma técnica de acesso ao meio que permite a alocação dinâmica de largura de banda para atender às necessidades de diferentes dispositivos, além de garantir que vários dispositivos possam transmitir e receber dados ao mesmo tempo, sem que haja colisão ou interferência. As afirmações I e II são falsas, pois não correspondem às características do circuito virtual e do Stop-and-Wait ARQ, respectivamente. No circuito virtual, os dados são entregues na ordem em que foram enviados, mas o circuito virtual não é estabelecido antes da transmissão dos dados. Já o Stop-and-Wait ARQ é um protocolo de controle de erros que emprega técnicas de detecção de erros para detectar qualquer problema que possa ocorrer durante a transmissão de dados e, se necessário, retransmitir os dados para garantir a integridade dos dados recebidos, mas não utiliza a transmissão store-and-forward.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais