Buscar

A escala de coma de Glasgow é utilizada para fazer avaliações sobre a profundidade do nível de inconsciência e coma dos pacientes. Nessa avaliação,...

A escala de coma de Glasgow é utilizada para fazer avaliações sobre a profundidade do nível de inconsciência e coma dos pacientes. Nessa avaliação, é observada a abertura ocular e a resposta verbal, assim como a resposta motora com efeito de pontuação. Observe a escala de coma de Glasgow atualizada: Com base na escala de coma de Glasgow atualizada demonstrada acima, qual é a alternativa correta?


a) A fase de estimulação requer manobras de estímulos dolorosos para a definição numérica da percepção.
b) A fase de verificação avalia se há algum fator que impossibilite a aplicação da escala, tendo em vista o início da avaliação.
c) A fase de pontuação quantifica os resultados da aplicação da escala de coma de Glasgow para definir os critérios avaliados.
d) A fase de observação deve considerar fatores, além da abertura ocular, do conteúdo do discurso e dos movimentos dos hemicorpos para as devidas intervenções, de maneira que os diagnósticos sejam fidedignos.

Essa pergunta também está no material:

Lesões cerebrais e neuroplasticidade
1 pág.

Bases Biológicas da Psicologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A fase de pontuação quantifica os resultados da aplicação da escala de coma de Glasgow para definir os critérios avaliados. A fase de pontuação é a última etapa da avaliação da escala de coma de Glasgow, onde são somados os pontos obtidos em cada uma das três categorias (abertura ocular, resposta verbal e resposta motora) para determinar a pontuação total do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais