Buscar

3. O ABCDE é um mnemônico importante para direcionar as atividades a serem realizadas no atendimento a vítima politraumatizada. Em relação ao isto ...

3. O ABCDE é um mnemônico importante para direcionar as atividades a serem realizadas no atendimento a vítima politraumatizada. Em relação ao isto é correto dizer que:


Na fase C dos ABCDE precisamos realizar a ausculta cardíaca.
A etapa E do ABCDE de atendimento ao politraumatizado é fundamental para manutenção das funções vitais.
A etapa D do mnemônico ABCDE refere-se à avaliação dos danos físicos da vítima.
Quando a vítima está consciente, podemos passar para a etapa C do ABCDE de salvamento.
Ver, olhar e sentir a respiração é uma etapa importante no ABCDE de atendimento ao politraumatizado.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Tema 2
8 pág.

Laboratório Clinica e Controle de Qualidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A etapa E do ABCDE de atendimento ao politraumatizado é fundamental para manutenção das funções vitais." Explicação: O ABCDE é um mnemônico utilizado para direcionar as atividades a serem realizadas no atendimento a vítima politraumatizada. Cada letra representa uma etapa importante a ser seguida. A etapa A refere-se à avaliação da via aérea, B à respiração, C à circulação, D à avaliação neurológica e E à exposição e controle da temperatura da vítima. A alternativa correta afirma que a etapa E é fundamental para manutenção das funções vitais, o que é verdadeiro, pois a exposição e controle da temperatura da vítima é importante para evitar a hipotermia ou hipertermia, que podem agravar o quadro clínico da vítima. As demais alternativas estão incorretas.

0
Dislike1
User badge image

Patricia Martins

A alternativa correta é a B, que afirma que "Ver, olhar e sentir a respiração é uma etapa importante no ABCDE de atendimento ao politraumatizado". Isso se deve ao fato de que o ABCDE é um protocolo de atendimento a emergências que se inicia com a avaliação das vias aéreas (A), seguida da respiração (B), circulação (C), avaliação neurológica (D) e exposição/controle do ambiente (E). Portanto, a observação e a percepção da respiração são fundamentais para a avaliação inicial do estado da vítima e para a determinação das ações subsequentes de atendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais