Buscar

(AOCP/ 2018 - adaptada) Buscando responder às necessidades que emanam do cotidiano da temática sobre as políticas de saúde no Brasil, analise as af...

(AOCP/ 2018 - adaptada) Buscando responder às necessidades que emanam do cotidiano da temática sobre as políticas de saúde no Brasil, analise as afirmativas abaixo.

I. Com a criação do Departamento Nacional de Saúde Pública que visava a extensão dos serviços de saneamento urbano, além da higiene industrial a Saúde Pública passou a ser tomada como questão social.

II. As Caixas de Aposentadorias e Pensões (CAPs), se constituíram em embrião do Seguro Social, eram responsáveis pelos benefícios dos funcionários de empresas privadas.

III. No governo de Rodrigues Alves, desencadearam-se ações que tiveram como vertente a chamada ¿Higienização". Osvaldo Cruz, ficou à frente da Diretoria Geral de Saúde Pública.

Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I - Com a criação do Departamento Nacional de Saúde Pública que visava a extensão dos serviços de saneamento urbano, além da higiene industrial a Saúde Pública passou a ser tomada como questão social.
II - As Caixas de Aposentadorias e Pensões (CAPs), se constituíram em embrião do Seguro Social, eram responsáveis pelos benefícios dos funcionários de empresas privadas.
III - No governo de Rodrigues Alves, desencadearam-se ações que tiveram como vertente a chamada ¿Higienização". Osvaldo Cruz, ficou à frente da Diretoria Geral de Saúde Pública.
Apenas I está correta.
Apenas II e III estão corretas.
I, II e III estão corretas.
Apenas I e II estão corretas.
Apenas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV Políticas e Estratégias em Saúde
5 pág.

Politicas de Saúde, Sus e Formação em Saúde. Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I e III estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais