Buscar

4Nos tópicos introdutórios de mecânica dos fluidos, foram definidas várias propriedades físicas. Existe uma relação entre a viscosidade dinâmica e ...

4Nos tópicos introdutórios de mecânica dos fluidos, foram definidas várias propriedades físicas. Existe uma relação entre a viscosidade dinâmica e a viscosidade cinemática do fluido em função de sua massa específica. Considere que a massa específica do ar a uma temperatura de 20 °C e pressão de 200 kPa seja de 3,65 kg/m³ e sua viscosidade dinâmica seja 0,0000183 kg/m·s. Acerca do valor da viscosidade cinemática do ar neste estado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A viscosidade cinemática do ar será 0,00000501 m²/s. ( ) A massa específica do ar não varia com a temperatura, portanto, a viscosidade cinemática é igual à viscosidade dinâmica. ( ) A massa específica do ar varia com a pressão e temperatura, portanto, a viscosidade cinemática não será igual à viscosidade dinâmica. ( ) A viscosidade cinemática do ar será 0,0000077 m²/s. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A viscosidade cinemática do ar será 0,00000501 m²/s.
( ) A massa específica do ar não varia com a temperatura, portanto, a viscosidade cinemática é igual à viscosidade dinâmica.
( ) A massa específica do ar varia com a pressão e temperatura, portanto, a viscosidade cinemática não será igual à viscosidade dinâmica.
( ) A viscosidade cinemática do ar será 0,0000077 m²/s.
a) V - V - F - F.
b) V - F - V - F.
c) F - F - V - V.
d) F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

AVALICAO 1 MECANICA DOS FLUIDOS
5 pág.

Mecânica dos Fluidos UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V - F - V - F. Explicação: - A viscosidade cinemática é definida como a razão entre a viscosidade dinâmica e a massa específica do fluido. Portanto, a viscosidade cinemática do ar será de 0,00000501 m²/s. - A massa específica do ar varia com a temperatura, portanto, a viscosidade cinemática não é igual à viscosidade dinâmica. A afirmação é falsa. - A massa específica do ar varia com a pressão e temperatura, portanto, a viscosidade cinemática não é igual à viscosidade dinâmica. A afirmação é verdadeira. - A viscosidade cinemática do ar não será de 0,0000077 m²/s. A afirmação é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais