Buscar

A visualização de informações pode ser dividida em dois tipos: exploratória e explanatória, que podem ser utilizadas em diferentes contextos, confo...

A visualização de informações pode ser dividida em dois tipos: exploratória e explanatória, que podem ser utilizadas em diferentes contextos, conforme a necessidade do destinatário da informação. Com base nessas informações e no conteúdo estudado, sobre os tipos de visualização de informação, podemos afirmar que:


1. a visualização do tipo explanatória, assim como a exploratória, também requer a participação de um Analista de Dados, que terá o papel de avaliar os dados antes de sua apresentação.
2. a visualização do tipo exploratória requer a participação de um Analista de Dados, que será a pessoa responsável por avaliar os dados antes que sejam apresentados.
3. a visualização do tipo exploratória considera que os dados já estão livres de anomalias antes que sejam analisados.
4. a visualização do tipo explanatória dispensa o uso do Analista de Dados, uma vez que as informações já estão prontas para apresentação.
5. em ambos os tipos de visualização o usuário final recebe as informações diretamente da base de dados, sem precisar do Analista de Dados.

Essa pergunta também está no material:

Engenharia de Dados AV1
6 pág.

Ciência de Dados Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas e no conteúdo estudado, podemos afirmar que a alternativa correta é a número 3: a visualização do tipo exploratória considera que os dados já estão livres de anomalias antes que sejam analisados. A visualização exploratória é utilizada para descobrir padrões e tendências nos dados, permitindo que o usuário explore e analise os dados de forma interativa. Nesse tipo de visualização, é importante que os dados estejam limpos e livres de anomalias antes de serem analisados. Já a visualização explanatória é utilizada para apresentar informações de forma clara e objetiva para um público específico, com o objetivo de comunicar uma mensagem ou conclusão. Nesse tipo de visualização, é importante que o Analista de Dados avalie os dados antes de sua apresentação, para garantir que as informações estejam corretas e sejam apresentadas de forma clara e objetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais