Buscar

Os pórticos são estruturas essenciais na engenharia civil, sendo compostos por colunas, vigas e elementos de ligação. Sua versatilidade permite sup...

Os pórticos são estruturas essenciais na engenharia civil, sendo compostos por colunas, vigas e elementos de ligação. Sua versatilidade permite suportar diversas cargas e garantir a estabilidade das estruturas construídas, como edifícios, galpões e pontes.

Considerando o trecho, a respeito dos pórticos, analise as afirmativas:

I. Os pórticos são estruturas compostas por colunas, vigas e elementos de ligação, utilizadas para suportar cargas verticais e horizontais.

II. Os pórticos são capazes de resistir a cargas gravitacionais, cargas de vento e cargas sísmicas devido à combinação de colunas e vigas.

III. Os pórticos formam um sistema estrutural estável, garantindo a resistência, rigidez e durabilidade da estrutura.

IV. Os pórticos possuem uma flexibilidade de projeto, permitindo a adaptação às necessidades específicas de cada estrutura.


A seguir, assinale a alternativa correta: 


a.

 I e II, apenas.

b.

I e III, apenas.

c.

I, II e IV, apenas. 

d.

II, III e IV, apenas.

e.

 III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", I, II e IV, apenas. Justificativa: I. Correta. Os pórticos são compostos por colunas, vigas e elementos de ligação, e são utilizados para suportar cargas verticais e horizontais. II. Correta. Os pórticos são capazes de resistir a cargas gravitacionais, cargas de vento e cargas sísmicas devido à combinação de colunas e vigas. III. Incorreta. Embora os pórticos formem um sistema estrutural estável, a afirmativa não menciona a resistência, rigidez e durabilidade da estrutura. IV. Correta. Os pórticos possuem uma flexibilidade de projeto, permitindo a adaptação às necessidades específicas de cada estrutura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais