Buscar

Avalie as afirmativas, que discorrem sobre o papel do Brasil e o contexto da América Latina. I - O Brasil atualmente tem buscado estimular uma maio...

Avalie as afirmativas, que discorrem sobre o papel do Brasil e o contexto da América Latina.

I - O Brasil atualmente tem buscado estimular uma maior integração regional dos países da América Latina, destacando-se por sua atuação em diversos blocos regionais: foi um dos idealizadores e fundadores do MERCOSUL em 1991.

II - O BRICS pode ser visto como uma resposta à globalização, embora não possa ser entendido no sentido lato como um bloco regional por não fazer parte de uma região geográfica específica.

III - O BRICS não foi pensado como um bloco regional: seus integrantes eram países em desenvolvimento que chamavam a atenção de acadêmicos e pensadores pelo tamanho de suas economias, seus ritmos acelerados de crescimento econômico, fundamentalmente.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III estão corretas. Justificativa: I - O Brasil tem buscado estimular a integração regional dos países da América Latina, sendo um dos fundadores do MERCOSUL em 1991. II - O BRICS não é um bloco regional, mas sim um grupo de países em desenvolvimento que se destacam por suas economias em crescimento. III - O BRICS foi criado para destacar países em desenvolvimento com economias em crescimento, e não como um bloco regional.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais