Buscar

O desenvolvimento de um sistema de aterramento elétrico está diretamente ligado ao próprio projeto da instalação elétrica de baixa tensão. Com base...

O desenvolvimento de um sistema de aterramento elétrico está diretamente ligado ao próprio projeto da instalação elétrica de baixa tensão. Com base nisto, assinale a alternativa correta:

O desenvolvimento de um sistema de aterramento elétrico está diretamente ligado ao próprio projeto da instalação elétrica de baixa tensão.
1. As tomadas geralmente são instaladas no alto em escritórios por conta da malha de terra.
2. Os sistemas de aterramento elétrico também estão aptos a operarem nas adversidades de descargas eletrostáticas – CORRETA.
3. O choque elétrico está relacionado à capacidade do para-raio de conduzir corretamente a descarga atmosférica ao solo.
4. O aterramento também pode ser dividido para proteção do circuito de iluminação e do de comando da instalação.
5. Existem dois tipos de sistemas de aterramento: elétrico e mecânico (funcional).

Essa pergunta também está no material:

AOL 4-INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
3 pág.

Instalações Elétricas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "Os sistemas de aterramento elétrico também estão aptos a operarem nas adversidades de descargas eletrostáticas". Isso porque o sistema de aterramento elétrico é responsável por conduzir corretamente as correntes elétricas para o solo, evitando que elas se acumulem em equipamentos e estruturas, o que pode causar danos e riscos de choque elétrico. Além disso, o sistema de aterramento também é importante para proteger contra descargas atmosféricas e outras interferências elétricas. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais