Buscar

2. Discorrer sobre a importância da avaliação de calos e calosidade, forma de remoção, bem como instrumentos utilizados definindo a característica ...

2. Discorrer sobre a importância da avaliação de calos e calosidade, forma de remoção, bem como instrumentos utilizados definindo a característica de cada um.

A avaliação do podólogo é importante para identificar as causas dos calos e encontrar a solução mais eficaz para o paciente.
Calos e calosidades são condições da pele com excesso de queratina.
A remoção do calo é realizada por meio do desbaste da calosidade.
O podólogo utiliza bisturi para a remoção total do calo.
Após a remoção do calo, é utilizado lixa plantar para nivelamento dos pés.
Após a remoção do calo, é utilizado esfoliante e hidratante nos pés.

Essa pergunta também está no material:

Relatório prática PODOPEDIATRIA e PODOGERIATRIA
6 pág.

Podologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação de calos e calosidades é importante para identificar as causas dessas condições e encontrar a solução mais eficaz para o paciente. Os calos e calosidades são condições da pele com excesso de queratina, que podem ser causados por diversos fatores, como o uso de calçados inadequados, a pressão excessiva em determinadas áreas dos pés, entre outros. A remoção do calo é realizada por meio do desbaste da calosidade, que pode ser feito com o uso de instrumentos específicos, como bisturi, lixas e esfoliantes. O podólogo utiliza o bisturi para a remoção total do calo, e após a remoção, é utilizado a lixa plantar para nivelamento dos pés. Além disso, é importante que o podólogo utilize esfoliante e hidratante nos pés após a remoção do calo, para manter a saúde e a beleza dos pés do paciente. É fundamental que o podólogo tenha conhecimento sobre os instrumentos utilizados e suas características, para garantir a segurança e eficácia do procedimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais