Buscar

O que é o Plano de ação de emergência – PAE? O PAE fornece um conjunto de diretrizes, dados e informações, com as condições necessárias para a ado...

O que é o Plano de ação de emergência – PAE?

O PAE fornece um conjunto de diretrizes, dados e informações, com as condições necessárias para a adoção de medidas de controle e combate a emergências ambientais com produtos químicos perigosos.
O Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2) é um plano direcionado para prevenção de efeitos adversos, de curto e longo prazo, sobre a saúde humana e o meio ambiente, decorrentes da produção, armazenagem, transporte, uso, reciclagem e disposição de produtos químicos perigosos.
O P2R2 é destinado a quaisquer empresas que potencialmente possam causar emergência ambiental com estes produtos em todo território nacional.
O objetivo do P2R2 é prevenir a ocorrência de acidentes com produtos químicos perigosos e aprimorar o sistema de preparação e resposta a emergências químicas no País.

Essa pergunta também está no material:

Aula 13-15_25 03 - Engenharia e gestão ambiental - EM05
37 pág.

Engenharia e Gestão Ambiental If Do Parana Campus Telemaco BorbaIf Do Parana Campus Telemaco Borba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Plano de Ação de Emergência (PAE) é um conjunto de diretrizes, dados e informações que fornecem as condições necessárias para a adoção de medidas de controle e combate a emergências ambientais com produtos químicos perigosos. O objetivo do PAE é minimizar os efeitos adversos, de curto e longo prazo, sobre a saúde humana e o meio ambiente, decorrentes da produção, armazenagem, transporte, uso, reciclagem e disposição de produtos químicos perigosos. O PAE é destinado a empresas que potencialmente possam causar emergência ambiental com esses produtos em todo o território nacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais