Buscar

Essa imagem é um exemplo de Fichamento. Essa técnica é muito utilizada na elaboração de trabalhos acadêmicos como o Trabalho de Conclusão de Curso ...

Essa imagem é um exemplo de Fichamento. Essa técnica é muito utilizada na elaboração de trabalhos acadêmicos como o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), pois auxilia o pesquisador a organizar as suas leituras e, posteriormente, a escrever o seu trabalho. Nesse contexto, considere as observações abaixo:


I - O Fichamento consiste na descrição das principais ideias discutidas na obra lida, ou seja, na descrição dos principais conceitos apresentados pelo autor do texto lido.

II - No Fichamento não é preciso informar número de página, nome e ano da obra lida, pois esses dados não serão utilizados posteriormente.

III - Essa técnica é chamada de “Fichamento”, pois antigamente eram elaboradas em fichas. No entanto, com o avanço da tecnologia, nada impede que os Fichamentos tenham um formato digital, sendo formatados em editores de texto ou planilhas eletrônicas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois as observações I e III estão corretas, enquanto a observação II está incorreta. No fichamento, é importante informar o número de página, nome e ano da obra lida, pois esses dados serão utilizados posteriormente para referenciar a fonte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais