Buscar

Explique o papel das tecnologias digitais nos protestos ocorridos no Brasil em 2013 e de que modo esse momento da história brasileira lançou as bas...

Explique o papel das tecnologias digitais nos protestos ocorridos no Brasil em 2013 e de que modo esse momento da história brasileira lançou as bases para o atual cenário político em que as demandas sociais têm forte expressão nas redes digitais.

As redes sociais foram usadas para organizar, divulgar e coordenar os protestos de 2013 no Brasil.
Os protestos de 2013 mostraram que as tecnologias digitais podem ser usadas para promover a mobilização social e a mudança social.
O uso das redes sociais nos protestos de 2013 lançou as bases para o atual cenário político brasileiro, em que as demandas sociais têm forte expressão nas redes digitais.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

resp ap2 Geografia do ciberespaço-2
4 pág.

Geografia Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas I e II estão corretas. As tecnologias digitais, especialmente as redes sociais, tiveram um papel fundamental nos protestos ocorridos no Brasil em 2013. Elas foram utilizadas para organizar, divulgar e coordenar as manifestações, além de permitir que as pessoas se conectassem e compartilhassem informações em tempo real. Os protestos de 2013 foram um marco na história brasileira, pois mostraram que as tecnologias digitais podem ser usadas para promover a mobilização social e a mudança social. Além disso, o uso das redes sociais nos protestos de 2013 lançou as bases para o atual cenário político brasileiro, em que as demandas sociais têm forte expressão nas redes digitais. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas, enquanto a afirmativa III não está correta, pois não é possível afirmar que todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais