Buscar

A elaboração do fluxo de caixa permite ao gestor financeiro ter melhor entendimento sobre as questões de entradas e saídas que envolvem o caixa da ...

A elaboração do fluxo de caixa permite ao gestor financeiro ter melhor entendimento sobre as questões de entradas e saídas que envolvem o caixa da empresa, possibilitando antecipar a necessidade de caixa e as sobras de caixa. Dessa forma, o fluxo de caixa se torna uma ferramenta essencial para o planejamento financeiro e a tomada de decisões estratégicas. Diante disso, analise as alternativas e marque a resposta correta.


a) Para elaborar o orçamento de caixa, a empresa pode utilizar o método de caixa direto que consiste em demonstrar os recursos provenientes das atividades operacionais a partir do lucro líquido ajustado.
b) O fluxo de caixa é uma ferramenta importante apenas para empresas de grande porte.
c) O fluxo de caixa é uma ferramenta que permite apenas o registro das entradas e saídas de dinheiro da empresa.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS
10 pág.

Planejamento Econômico-financeiro Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Para elaborar o orçamento de caixa, a empresa pode utilizar o método de caixa direto que consiste em demonstrar os recursos provenientes das atividades operacionais a partir do lucro líquido ajustado. O fluxo de caixa é uma ferramenta que permite o registro das entradas e saídas de dinheiro da empresa, mas também permite a elaboração do orçamento de caixa, que é uma projeção das entradas e saídas futuras de dinheiro. Além disso, o fluxo de caixa é uma ferramenta importante para empresas de todos os portes, pois permite o planejamento financeiro e a tomada de decisões estratégicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais