Buscar

Os temas da diversidade na educação, da educação escolar e do ensino de história indigena nas escolas estão todos relacionados com a questão do rec...

Os temas da diversidade na educação, da educação escolar e do ensino de história indigena nas escolas estão todos relacionados com a questão do reconhecimento e da valoriza da diversidade cultural nos âmbitos local e global. o tema da diversidade cultural ao debate sobre a construção e o aprofundamento de regimes democráticos. Nesse sentido, assinale a seguir a alternativa incorreta a respeito do entrecruzamento de todos esses temas:

A educação escolar, o ensino de história indigena nas escolas e a valorização da diversidade cultural podem ser legitimamente questionadas, considerando a realidade de miscigenação cultural experimentada pela população brasileira e a consequente impossibilidade de definição étnica e racial de povos miscigenados.
A educação escolar, o ensino de história indigena nas escolas e a valorização da diversidade cultural são temas relacionados com a questão do reconhecimento e da valorização da diversidade cultural nos âmbitos local e global.
O tema da diversidade cultural está relacionado ao debate sobre a construção e o aprofundamento de regimes democráticos.
Todos esses temas estão relacionados entre si.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A educação escolar, o ensino de história indígena nas escolas e a valorização da diversidade cultural podem ser legitimamente questionadas, considerando a realidade de miscigenação cultural experimentada pela população brasileira e a consequente impossibilidade de definição étnica e racial de povos miscigenados." Essa afirmação é incorreta, pois a miscigenação cultural não impede a valorização da diversidade cultural e o reconhecimento da importância do ensino de história indígena nas escolas. Pelo contrário, a miscigenação cultural torna ainda mais importante a valorização da diversidade cultural e o respeito às diferentes culturas presentes no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais