Buscar

Comente a textura de solos coluvionares, aluvionares (pluviais e fluviais) e eolicos e que problemas estes solos podem apresentar as obras assentes...

Comente a textura de solos coluvionares, aluvionares (pluviais e fluviais) e eolicos e que problemas estes solos podem apresentar as obras assentes sobre eles.

Os solos eólicos possuem grãos de aproximadamente mesmo diâmetro, apresentando uma curva granulométrica denominada de uniforme.
Os solos aluvionares fluviais são, via de regra, mais grossos que os eólicos, pois as partículas mais finas mantêm-se sempre em suspensão.
Os solos coluvionares são transportados os mais heterogêneos granulometricamente, pois a gravidade transporta desde grandes blocos de rocha até as partículas mais finas de argila.

Essa pergunta também está no material:

EXERCIO RESPONDIDO 2
18 pág.

Direito Penal I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os solos coluvionares são formados por sedimentos que se acumulam na base de encostas e morros, sendo transportados pela gravidade. Esses solos apresentam uma textura heterogênea, com diferentes tamanhos de partículas, desde grandes blocos de rocha até partículas finas de argila. Essa heterogeneidade pode causar problemas em obras assentadas sobre esses solos, como a falta de homogeneidade na resistência do solo, o que pode levar a deslizamentos e instabilidades. Os solos aluvionares pluviais e fluviais são formados por sedimentos transportados pela água da chuva ou por rios. Esses solos apresentam uma textura mais fina que os solos coluvionares, pois as partículas mais finas permanecem em suspensão. Essa textura fina pode causar problemas em obras assentadas sobre esses solos, como a baixa resistência à compressão e a baixa capacidade de suporte de carga. Os solos eólicos são formados por sedimentos transportados pelo vento. Esses solos apresentam uma textura uniforme, com grãos de aproximadamente o mesmo diâmetro. Essa textura uniforme pode causar problemas em obras assentadas sobre esses solos, como a baixa resistência à compressão e a baixa capacidade de suporte de carga. Além disso, esses solos são mais suscetíveis à erosão eólica, o que pode levar à formação de dunas eólicas e à exposição de rochas e estruturas enterradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais