Buscar

Como é a educação especial na educação infantil? Até 3 anos, a educação especial na educação infantil é realizada por meio da estimulação precoce/...

Como é a educação especial na educação infantil?

Até 3 anos, a educação especial na educação infantil é realizada por meio da estimulação precoce/estimulação essencial, que tem como objetivo otimizar o processo de desenvolvimento e aprendizagem em interface com os serviços de saúde e assistência social.
A estimulação precoce é uma intervenção clínico-terapêutica realizada por uma equipe multiprofissional.
A estimulação oportuna é uma ação pedagógica para o desenvolvimento integral dos alunos de zero a três anos, realizada em parceria entre o professor do AEE e o professor da sala comum.
Para a faixa etária de 4 e 5 anos, os estímulos são mais direcionados à criação de condições para alfabetização e letramento, com oferta de AEE no contraturno - complementar ou suplementar.

Essa pergunta também está no material:

Resumo tele aula 3 Educação Inclusiva
47 pág.

Educação Inclusiva Ce Sao Luiz GonzagaCe Sao Luiz Gonzaga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A educação especial na educação infantil tem como objetivo otimizar o processo de desenvolvimento e aprendizagem de crianças com deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento. Até os 3 anos, é realizada por meio da estimulação precoce/estimulação essencial, que é uma intervenção clínico-terapêutica realizada por uma equipe multiprofissional. Já para a faixa etária de 4 e 5 anos, os estímulos são mais direcionados à criação de condições para alfabetização e letramento, com oferta de Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contraturno - complementar ou suplementar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais