Buscar

Considere o extrato de texto: “Diante dos questionamentos e reflexões, é visível que a Educação Física, ao atravessar várias áreas de conhecimento...

Considere o extrato de texto:


“Diante dos questionamentos e reflexões, é visível que a Educação Física, ao atravessar várias áreas de conhecimentos, vem se legitimando e reinventando enquanto uma área com um objeto de estudo próprio”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LUNARDON, Aline Maria. Rota de aprendizagem da Aula 1. Teorias da Educação Física. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 7.

Considerando a passagem de texto acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 3 – Objeto da Educação Física, de Teorias da Educação Física, relacione corretamente as diferentes áreas de atuação com os objetos de estudo da Educação Física:


1. Saúde

2. Esporte

3. Licenciatura em Educação Física


(  ) Compreensão da organização educacional como um todo.

(  ) O objeto de estudo está na cultura corporal do movimento.

(  ) Predominância para o corpo.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A3 – 1 – 2

B2 – 1 – 3

C3 – 2 – 1

D1 – 3 – 2E2 – 3 – 1

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: 3 - 2 - 1. Explicação: - Área de Saúde: Compreensão da organização educacional como um todo. - Área de Esporte: O objeto de estudo está na cultura corporal do movimento. - Licenciatura em Educação Física: Predominância para o corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais