Buscar

Cada jogador de defesa recebe uma função específica durante o jogo, a fim de consolidar o sistema defensivo de uma equipe de handebol. Com base nas...

Cada jogador de defesa recebe uma função específica durante o jogo, a fim de consolidar o sistema defensivo de uma equipe de handebol. Com base nas diferentes funções que um jogador de handebol recebe quando está na zona de defesa, analise as sentenças a seguir:
I- O goleiro é o único jogador que pode permanecer dentro da área de defesa de uma equipe, responsável por defender todas as bolas que vão diretamente a sua baliza.
II- Os defensores 2 possuem como responsabilidade principal a marcação dos armadores esquerdo e direito da equipe adversária.
III- Os defensores 2 costumam iniciar na primeira linha defensiva, mas podem flutuar até a segunda linha e até permanecerem lá em caso de uma marcação mais avançada ou isolada em cima de um armador específico.
Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças I, II e III estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C Somente a sentença I está correta.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - HANDEBOL
5 pág.

Handebol Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As sentenças I, II e III estão corretas. Explicação: - A sentença I está correta, pois o goleiro é o único jogador que pode permanecer dentro da área de defesa e é responsável por defender todas as bolas que vão diretamente a sua baliza. - A sentença II está correta, pois os defensores 2 possuem como responsabilidade principal a marcação dos armadores esquerdo e direito da equipe adversária. - A sentença III está correta, pois os defensores 2 costumam iniciar na primeira linha defensiva, mas podem flutuar até a segunda linha e até permanecerem lá em caso de uma marcação mais avançada ou isolada em cima de um armador específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais