Buscar

Indicadores de funcionalidade relativos ao progresso clínico de pessoas com deficiência, em especial pacientes acometidos por lesão medular, pode c...

Indicadores de funcionalidade relativos ao progresso clínico de pessoas com deficiência, em especial pacientes acometidos por lesão medular, pode contribuir para o alcance das metas do cuidado em saúde, visando a alta desses pacientes. No caso André, alguns elementos são considerados essenciais na discussão do Projeto Terapêutico Singular (PTS). Qual a alternativa representa todos os componentes do cuidado em saúde do paciente André com base na abordagem biopsicossocial?

Escolha uma opção:

a. Uso de cadeira de rodas; independência no preparo de alimentos e alimentação; cuidado pessoal; participação no churrasco com os amigos; retorno aos cultos religiosos.

b. Uso de cadeira de rodas; independência no preparo de alimentos e alimentação; cuidado pessoal; participação no churrasco com os amigos; retorno aos cultos religiosos; melhora da sensibilidade.

c. Independência no preparo de alimentos e alimentação; cuidado pessoal; participação nos churrascos com os amigos; retorno aos cultos religiosos; sensibilidade.

d. Independência no preparo de alimentos e alimentação; cuidado pessoal; participação nos churrascos com os amigos; retorno aos cultos religiosos.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que representa todos os componentes do cuidado em saúde do paciente André com base na abordagem biopsicossocial é a letra D: Independência no preparo de alimentos e alimentação; cuidado pessoal; participação nos churrascos com os amigos; retorno aos cultos religiosos. Esses componentes são importantes para a avaliação da funcionalidade e progresso clínico de pacientes com deficiência, como no caso de André, que sofreu uma lesão medular. A abordagem biopsicossocial considera aspectos biológicos, psicológicos e sociais do paciente, buscando uma visão mais ampla e integrada do cuidado em saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais