Buscar

Questão 3/10 - Ética e Sustentabilidade na Era Digital O conceito e a importância da sustentabilidade já estão assimilados pela maioria das pessoas...

Questão 3/10 - Ética e Sustentabilidade na Era Digital

O conceito e a importância da sustentabilidade já estão assimilados pela maioria das pessoas e das grandes empresas, mas, ainda assim, sua adoção no ambiente corporativo é limitada ou inexistente. Implantar um projeto sustentável como a TI verde esbarra na resistência de alguns gestores e no desconhecimento dos benefícios e custos envolvidos.

Por outro lado, algumas empresas criam projetos e investem em ideias que não são de fato sustentáveis. Podem ser eficientes, desocupar áreas úteis e tornar processos mais simples, mas seu consumo energético e geração de calor são tão intensos, que seus resultados no meio ambiente são muito piores que as soluções iniciais (TECLOGICA, 2016).

Considerando o impacto ambiental da TI verde, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:

( ) Determinados mercados utilizam intensamente equipamentos de tecnologia de informação e, dessa forma, consomem muita energia que pode gerar impacto significativo sobre o ambiente

( ) Além do consumo energético, investimentos em TI só se tornam verdadeiramente verdes se além dos benefícios energéticos e de eficiência gerados, considera-se também a destinação correta do lixo eletrônico.

( ) A TI verde, além de eficiência energética, está relacionada com a eficiência de consumo de recursos da organização, desde o projeto até o gerenciamento do processo produtivo.

( ) Ao desocupar espaços e tornar processos mais simples, todos os investimentos em TI promovem a sustentabilidade das operações empresariais.

A sequência correta é:


AV, F, F, V

BF, V, F, F

CV, F, V, F

DF, V, V, V

E V, V, V, F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: CV, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais