Buscar

Sobre os tipos textuais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: texto dissertativo expõe opiniões sobre determinado assun...

Sobre os tipos textuais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

texto dissertativo expõe opiniões sobre determinado assunto ou tema de forma coerente utilizando predominantemente O pretérito perfeito do indicativo.
A classificação de um texto considera a predominância das características pertinentes a uma determinada tipologia e, dificilmente, um texto terá somente elementos de um único tipo textual.
texto descritivo caracteriza-se pelo uso predominante de substantivos e adjetivos para descrever algo ou alguém e auxiliar leitor a criar uma imagem mental do que foi descrito.
texto narrativo é muito utilizado no jornalismo e na literatura, pois discute e informa leitor, sendo os conectores, os elementos coesivos responsáveis pelo encadeamento de ideias.
A) V, F, V, F
B) F, V, V, F
C) V, V, F, F
D) F, F, V, V
E) F, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

IMG-20231021-WA0516
1 pág.

Fisiologia Humana I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F, V, V, F. Justificativa: - A primeira sentença está incorreta, pois o texto dissertativo não utiliza predominantemente o pretérito perfeito do indicativo, mas sim o presente do indicativo ou o pretérito imperfeito do indicativo. - A segunda sentença está correta, pois um texto pode ter elementos de diferentes tipos textuais, mas é classificado de acordo com a predominância de suas características. - A terceira sentença está correta, pois o texto descritivo utiliza predominantemente substantivos e adjetivos para descrever algo ou alguém. - A quarta sentença está incorreta, pois o texto narrativo não é utilizado somente no jornalismo e na literatura, mas em diversos contextos, e os conectores não são os únicos elementos coesivos responsáveis pelo encadeamento de ideias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais