Buscar

Ao realizar a leitura de um texto poético devemos levar em consideração o que é narrado pelo eu lírico, indo além das análises métricas, rítmicas e...

Ao realizar a leitura de um texto poético devemos levar em consideração o que é narrado pelo eu lírico, indo além das análises métricas, rítmicas e outros aspectos formais da estrutura. Sobre outros aspectos analíticos, avalie as afirmações:

I. O extrato Lexical refere-se a palavras, sejam alterações, como supressões ou acréscimos, ou o uso de palavras novas ou antigas, escolhidas pelo poeta.

II. O extrato sintático refere-se ao uso de alterações de estilo, como a repetição de palavras ou o uso de palavras redundantes.

III. O extrato semântico refere-se ao estudo das palavras entre si, entendendo que as palavras possuem vários sentidos.

 

É correto o que se afirma em:


III, apenas.

I, II e III

II, apenas.

II e III, apenas.

I e II, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e III, apenas. O extrato sintático refere-se ao uso de alterações de estilo, como a repetição de palavras ou o uso de palavras redundantes. Já o extrato semântico refere-se ao estudo das palavras entre si, entendendo que as palavras possuem vários sentidos. Ambos são aspectos importantes a serem considerados na análise de um texto poético, além das análises métricas, rítmicas e outros aspectos formais da estrutura. O extrato lexical, por sua vez, refere-se ao conjunto de palavras utilizadas pelo poeta, incluindo alterações, supressões, acréscimos, palavras novas ou antigas, escolhidas pelo poeta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais