Buscar

Leia o texto a seguir:   No Design Thinking, lançar um produto no mercado sem testá-lo e sem avaliar seu funcionamento pode ser uma grande dor de c...

Leia o texto a seguir:

 

No Design Thinking, lançar um produto no mercado sem testá-lo e sem avaliar seu funcionamento pode ser uma grande dor de cabeça futura. O processo do DT requer que a ideia, o projeto, e até seu design esteja em constante desenvolvimento. Desta maneira, criar uma versão de um produto de forma simples e de baixo custo é a melhor opção para representar um produto ou serviço.

 

Fonte: Elaboração própria.

 

Com base na situação descrita, qual princípio do Design Thinking ela está associada?

Grupo de escolhas da pergunta



Seleção.


Ideação.


Pesquisa.


Prototipação.


Empatia.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A situação descrita está associada ao princípio da Prototipação no Design Thinking. Esse princípio defende que é importante criar uma versão simples e de baixo custo do produto ou serviço para testá-lo e avaliar seu funcionamento antes de lançá-lo no mercado, evitando assim possíveis problemas futuros.

0
Dislike0
User badge image

Lucca Carneiro

obrigado

0
Dislike0
User badge image

Lucca Carneiro

Leia o texto a seguir:

 

iPad analógico

Na busca por introduzir uma cultura de inovação no dia a dia de funcionários de um grande banco, um dos aspectos abordados foi a interferência nos espaços físicos. Durante a fase de Imersão, foi percebido que os funcionários tinham dificuldade de comunicar ideias uns aos outros em reuniões formais ou informais e, por isso, muitas vezes recorriam a formatos lineares que não permitiam a construção colaborativa com os colegas.

Para testar uma forma de atacar esse problema, um dos protótipos criados foi o Ipad Analógico – pequenos quadros brancos adaptados para o espaço de trabalho em questão – que tinha como função facilitar a visualização de ideias e a interação entre os funcionários. Os iPads analógicos possuíam um tripé de apoio e um gancho para que pudessem tanto ser apoiados na mesa quanto ser presos às baias, e uma alça para que pudessem ser carregados para reuniões fora da mesa de trabalho.

Apesar de terem sido criados para estimular a visualização e a construção de ideias, foi observado que muitos protótipos foram utilizados como “cartazes” no ambiente, exibindo conteúdos não relacionados diretamente ao trabalho. Assim, permitiram interações informais entre os colegas e contribuíram para comunicações descontraídas entre os funcionários.

 

Fonte: Prototipagem no Design Thinking: Modelos de Volume. MJV. https://www.mjvinnovation.com/pt-br/blog/modelo-de-volume-no-design-thinking/. Acesso em 24 abr. 2023. Adaptado.

 

A partir dessas informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Quanto mais testes de protótipos e mais cedo as interações e iterações ocorram, maior será o aprendizado e as chances de sucesso.

PORQUE

II. Os testes de protótipo validam a solução, identificam possíveis falhas e pontos de melhoria, permitindo maior sucesso na implementação da solução.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta

Grupo de escolhas da pergunta



As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.


A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


As asserções I e II são ambas proposições falsas.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais