Buscar

O processo de fundição com moldação permanente de moldes ou matrizes é preservado para que sejam fundidas outras peças no mesmo molde. Moldes perma...

O processo de fundição com moldação permanente de moldes ou matrizes é preservado para que sejam fundidas outras peças no mesmo molde. Moldes permanentes são construídos em material metálico, basicamente ferro e aço tratado. A respeito dos processos de fundição que utilizam moldes metálicos permanentes, assinale a alternativa CORRETA:


A No vazamento por gravidade, em moldações permanentes metálicas, o metal líquido é vazado através da força da gravidade num molde metálico, constituído por duas ou mais partes.
B Na fundição contínua, o objetivo é evitar a fundição convencional em lingotes e moldar o metal numa forma que seja diretamente maquinada na sua forma final, resultando em um melhoramento da produção.
C Os principais tipos de processos de fundição que utilizam moldes metálicos permanentes são: fundição contínua e fundição em areia verde.
D Em processos de fundição com moldação permanente, utiliza-se para a fusão apenas ligas metálicas que possuam temperaturas de fusão mais altas que dos pontos de fusão do material constituinte do molde.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Fundição e Processos Siderúrgicos
4 pág.

Fundição e Processos Siderúrgicos Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: No vazamento por gravidade, em moldações permanentes metálicas, o metal líquido é vazado através da força da gravidade num molde metálico, constituído por duas ou mais partes. Na fundição contínua (alternativa B), o objetivo é evitar a fundição convencional em lingotes e moldar o metal numa forma que seja diretamente maquinada na sua forma final, resultando em um melhoramento da produção. Os principais tipos de processos de fundição que utilizam moldes metálicos permanentes são: fundição por gravidade e fundição sob pressão (alternativa C). Em processos de fundição com moldação permanente (alternativa D), pode-se utilizar ligas metálicas que possuam temperaturas de fusão mais baixas que a do material constituinte do molde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais