Buscar

O custeio baseado em atividades (ABC) é considerado um sistema de custeio que possibilita aos gestores uma visão empresarial dos processos da empre...

O custeio baseado em atividades (ABC) é considerado um sistema de custeio que possibilita aos gestores uma visão empresarial dos processos da empresa, entendendo melhor as causas geradoras de custos. Sua utilização segue plano de contas básico da contabilidade financeira. Sua utilização facilita a elaboração do balanço e demais demonstrações Exige que a empresa trabalhe com a contabilidade de custos integrada à contabilidade financeira. É de fácil implantação, independentemente do tamanho da estrutura empresarial. I Facilita a tomada de decisão, uma vez que permite a visualização dos custos das atividades em relação aos produtos.

O custeio ABC possibilita aos gestores uma visão empresarial dos processos da empresa, entendendo melhor as causas geradoras de custos.
A utilização do custeio ABC exige que a empresa trabalhe com a contabilidade de custos integrada à contabilidade financeira.
O custeio ABC facilita a elaboração do balanço e demais demonstrações.
O custeio ABC é de fácil implantação, independentemente do tamanho da estrutura empresarial.
O custeio ABC facilita a tomada de decisão, uma vez que permite a visualização dos custos das atividades em relação aos produtos.
a) Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.
b) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

IMG_9226
1 pág.

Análise de Custos Eeep Maria Carmem Vieira MoreiraEeep Maria Carmem Vieira Moreira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas. O custeio baseado em atividades (ABC) é um sistema de custeio que possibilita aos gestores uma visão empresarial dos processos da empresa, entendendo melhor as causas geradoras de custos. A utilização do custeio ABC exige que a empresa trabalhe com a contabilidade de custos integrada à contabilidade financeira. O custeio ABC facilita a tomada de decisão, uma vez que permite a visualização dos custos das atividades em relação aos produtos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais