Buscar

estimativa da idade dos equinos pode ser realizada por meio da análise de elementos principais e secundários. Assinale a alternativa correta: I. ...

 estimativa da idade dos equinos pode ser realizada por meio da análise de elementos principais e secundários. Assinale a alternativa correta:


I. Estimar a idade dos equinos é importante para que ocorra o correto acompanhamento das fases do desenvolvimento fisiológico.

II. Os elementos principais estão relacionados com a observação dos olhais, ganachas, pelagem da fonte e nós da cauda. Já os secundários são fornecidos pela análise dos dentes incisivos.

III. Os equinos apresentam 24 dentes na dentição decídua, apresentando a seguinte formula dentária: 2 (3/3 incisivos, 0/0 caninos, 3/3 pré-molares). No entanto, os animais adultos podem apresentar de 36 a 44 dentes permanentes com a seguinte formula dentária: 2 (3/3 incisivos, 0-1/0-1 canino, 3-4/3-4 pré-molares e 3/3 molares).

IV. Os dentes incisivos apresentam características especificas que facilitam a determinação da estimativa da idade dos equinos. Na dentição decídua, eles apresentam coloração branca e são pequenos, quando ocorre a troca pelos dentes caducos, eles são mais amarelados, maiores e apresentam estrias.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "I, II, III e IV estão corretas". Justificativa: I. Estimar a idade dos equinos é importante para que ocorra o correto acompanhamento das fases do desenvolvimento fisiológico. Essa afirmação está correta, pois a estimativa da idade dos equinos é importante para que se possa acompanhar o desenvolvimento fisiológico e identificar possíveis problemas de saúde. II. Os elementos principais estão relacionados com a observação dos olhais, ganachas, pelagem da fonte e nós da cauda. Já os secundários são fornecidos pela análise dos dentes incisivos. Essa afirmação está correta, pois os elementos principais e secundários são utilizados na análise da idade dos equinos. III. Os equinos apresentam 24 dentes na dentição decídua, apresentando a seguinte formula dentária: 2 (3/3 incisivos, 0/0 caninos, 3/3 pré-molares). No entanto, os animais adultos podem apresentar de 36 a 44 dentes permanentes com a seguinte formula dentária: 2 (3/3 incisivos, 0-1/0-1 canino, 3-4/3-4 pré-molares e 3/3 molares). Essa afirmação está correta, pois apresenta a fórmula dentária dos equinos na dentição decídua e permanente. IV. Os dentes incisivos apresentam características especificas que facilitam a determinação da estimativa da idade dos equinos. Na dentição decídua, eles apresentam coloração branca e são pequenos, quando ocorre a troca pelos dentes caducos, eles são mais amarelados, maiores e apresentam estrias. Essa afirmação está correta, pois os dentes incisivos apresentam características específicas que facilitam a determinação da idade dos equinos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais