Buscar

Sobre o plano gestor de continuidade, podemos afirmar que: I. A base do plano de gestão de continuidade é a análise de impacto nos negócios, que id...

Sobre o plano gestor de continuidade, podemos afirmar que:
I. A base do plano de gestão de continuidade é a análise de impacto nos negócios, que identifica os processos críticos dentro da organização e, do ponto de vista da área de tecnologia da informação, identifica o fluxo de dados e as estruturas de suporte fornecidas pelos sistemas de informação.
II. O planejamento da capacidade é apenas uma questão de lançar mais recursos para o problema, piora ainda mais a eficiência do processo, ajustando e eliminando os sistemas e arquivos redundantes, podendo aumentar significativamente as despesas gerais dos sistemas e os níveis de capacidade necessários para manter níveis adequados de desempenho.
III. No geral, o gerenciamento do nível de serviço versa garantir que os serviços solicitados e acordados com o gerenciamento funcional de usuários não tenham que ser entregues continuamente, não necessitando de comprometimento, haja vista que há garantia de eles serem entregues.
IV. O plano de contingência deve incluir opções de recuperação para uma variedade de cenários que devem corresponder às mudanças na empresa, sob o ponto de vista de protocolos de negócios e uso de TI.
V. Ele também assegura a disponibilidade contínua dos recursos de processamento de informações; a próxima pergunta que se coloca é se os recursos de processamento de informações fornecidos têm capacidade suficiente para fornecer o nível de serviço acordado: no local , no tempo e no custo .

I – II – V.
I – IV – V.  CORRETO
I – III – V.
II – IV – V.
I – II – III.

Essa pergunta também está no material:

Auditoria de sistemas
7 pág.

Administração de Sistemas de Informação Universidade Federal de SergipeUniversidade Federal de Sergipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I - IV - V. O plano de gestão de continuidade é baseado na análise de impacto nos negócios, que identifica os processos críticos dentro da organização e, do ponto de vista da área de tecnologia da informação, identifica o fluxo de dados e as estruturas de suporte fornecidas pelos sistemas de informação. O plano de contingência deve incluir opções de recuperação para uma variedade de cenários que devem corresponder às mudanças na empresa, sob o ponto de vista de protocolos de negócios e uso de TI. Ele também assegura a disponibilidade contínua dos recursos de processamento de informações; a próxima pergunta que se coloca é se os recursos de processamento de informações fornecidos têm capacidade suficiente para fornecer o nível de serviço acordado: no local, no tempo e no custo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais