Buscar

A Administração Pública, direta e indireta, não possui autonomia para celebrar contratos como adquirir, vender, ceder, locar ou contratar obras ou ...

A Administração Pública, direta e indireta, não possui autonomia para celebrar contratos como adquirir, vender, ceder, locar ou contratar obras ou serviços, pois esta não trabalha com recursos próprios ou disponíveis, mas sim com recursos públicos. Desta forma, a Administração deverá prestar contas e observar uma série de princípios e procedimentos previstos em lei. As modalidades estão previstas na Lei 8.666/1993 e Lei 10520/02 e a respeito delas, analise as afirmativas a seguir:

I- O Convite é utilizado para aquisição de objetos de valores vultosos, de maior complexidade em seus atos e de maior duração para a escolha do vencedor do certame.

II- A Tomada de Preços é usada para aquisição de bens ou serviços, de valores médios, em que os licitantes possuem cadastro prévio.

III- A Concorrência é para aquisição de pequeno valor, entre licitantes escolhidos e convidados, deve haver no mínimo três participantes no certame. 

Assinale a alternativa CORRETA:

A ) As afirmativas II e III estão corretas.


B ) Somente a afirmativa II está correta.


C ) As afirmativas I e III estão corretas.


D ) As afirmativas I e III estão corretas.











































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Somente a afirmativa II está correta. Justificativa: I - O Convite é utilizado para aquisição de objetos de valores pequenos, de menor complexidade em seus atos e de menor duração para a escolha do vencedor do certame. II - A Tomada de Preços é usada para aquisição de bens ou serviços, de valores médios, em que os licitantes possuem cadastro prévio. III - A Concorrência é para aquisição de grande valor, entre licitantes interessados, deve haver no mínimo três participantes no certame. Portanto, apenas a afirmativa II está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais