Buscar

Em relação ao Período de Retorno do Investimento (Payback) e o Período de Retorno do Investimento Descontado (Payback Descontado), assinale a(s) al...

Em relação ao Período de Retorno do Investimento (Payback) e o Período de Retorno do Investimento Descontado (Payback Descontado), assinale a(s) alternativa(s) verdadeira(s).

O período de retorno do investimento (payback) é o tempo necessário para que o investimento retorne o valor investido.
O período de retorno do investimento descontado (payback descontado) é o tempo necessário para que o investimento retorne o valor investido, descontando os fluxos de caixa futuros a uma taxa mínima de atratividade.
( ) O período de retorno do investimento descontado (payback descontado) é o tempo necessário para que o investimento retorne o valor investido.
( ) O período de retorno do investimento (payback) é o tempo necessário para que o investimento retorne o valor investido.
(X) As duas afirmativas são verdadeiras.
( ) As duas afirmativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

14 pág.

Redes de Computadores Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As duas afirmativas são verdadeiras. O período de retorno do investimento (payback) é o tempo necessário para que o investimento retorne o valor investido. Já o período de retorno do investimento descontado (payback descontado) é o tempo necessário para que o investimento retorne o valor investido, descontando os fluxos de caixa futuros a uma taxa mínima de atratividade. Ambos são indicadores de análise de investimentos que auxiliam na tomada de decisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais