Buscar

What are the steps involved in the design of a database? Levantamento de requisitos Projeto conceitual Projeto lógico Projeto físico Criação do ban...

What are the steps involved in the design of a database?
Levantamento de requisitos
Projeto conceitual
Projeto lógico
Projeto físico
Criação do banco de dados
A primeira etapa é o levantamento de requisitos, em que são identificadas todas as operações que envolvem o banco de dados.
Na etapa de projeto conceitual, é criado um modelo conceitual que representa graficamente as entidades e seus relacionamentos.
O projeto lógico é a conversão do modelo conceitual para um modelo de dados adequado, como o modelo relacional.
Na etapa de projeto físico, é realizada a adequação do modelo lógico ao formato de representação de dados do SGBD escolhido.
A última etapa é a criação do banco de dados, em que são criados todos os objetos dentro do banco de dados, utilizando a linguagem SQL.

Essa pergunta também está no material:

Administração de Banco de Dados - Livro Texto Unidade III
25 pág.

Administração de Banco de Dados Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O design de um banco de dados envolve as seguintes etapas: 1. Levantamento de requisitos: identificação de todas as operações que envolvem o banco de dados. 2. Projeto conceitual: criação de um modelo conceitual que representa graficamente as entidades e seus relacionamentos. 3. Projeto lógico: conversão do modelo conceitual para um modelo de dados adequado, como o modelo relacional. 4. Projeto físico: adequação do modelo lógico ao formato de representação de dados do SGBD escolhido. 5. Criação do banco de dados: criação de todos os objetos dentro do banco de dados, utilizando a linguagem SQL.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais