Buscar

Aprender sobre a grande diferença que existe entre dado e informação, podendo gerar, a partir deles, o conhecimento é requisito básico para o estud...

Aprender sobre a grande diferença que existe entre dado e informação, podendo gerar, a partir deles, o conhecimento é requisito básico para o estudo dos princípios de banco de dados. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta qual é o objetivo de se estudar a história do gerenciamento dos dados:


A Para perceber que cada um dos bancos de dados possui focos particulares e diferenças que não precisam de análise aprofundada.
B Para saber quais são os principais banco de dados não relacionais existentes no mundo.
C Para perceber que cada um dos bancos de dados possui focos iguais em características que não precisam de análise aprofundada.
D Para que se perceba os vários ciclos de aperfeiçoamento ocorridos para se chegar ao nível tecnológico atual.

Essa pergunta também está no material:

Princípios de Banco de Dados Avaliação I - Individual
4 pág.

Princípios de Banco de Dados UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Para que se perceba os vários ciclos de aperfeiçoamento ocorridos para se chegar ao nível tecnológico atual." O estudo da história do gerenciamento de dados é importante para entender como os bancos de dados evoluíram ao longo do tempo e como chegamos ao nível tecnológico atual. Isso ajuda a compreender melhor as tecnologias de banco de dados disponíveis atualmente e a tomar decisões mais informadas sobre qual tecnologia usar em diferentes situações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais