Buscar

A partir do enunciado acima, pode-se afirmar, com relação ao desenvolvimento ambiental de uma empresa, exceto: São aceitáveis os seus efeitos para...

A partir do enunciado acima, pode-se afirmar, com relação ao desenvolvimento ambiental de uma empresa, exceto:

São aceitáveis os seus efeitos para frente e para trás, sobre o meio ambiente, durante todos os processos, desde a extração das matérias-primas até o seu uso final, buscando a redução do ritmo de esgotamento de recursos renováveis, redução de desperdícios, reciclagem e fusão com os ecociclos existentes.
Suas atividades devem ser adaptáveis simbioticamente com o meio ambiente natural, cultural e social, buscando a melhoria do meio ambiente material e humano, ao prover a redução da vulnerabilidade dos ecossistemas envolvidos em seu processos produtivos.
Deve-se dar enfoque ao controle da poluição para prevenção da mesma, ou seja, reduzir a geração de resíduos e os seus riscos, através da substituição de materiais e modificações de processo, aumentando as restrições para a descarga de rejeitos na água, no solo ou na atmosfera.
Um novo projeto técnico pode permitir uma mudança no processo, sem que se tenha de abandonar as técnicas anteriores, seja através da alteração de equipamentos e tecnologias, da recuperação e reutilização de resíduos gerados no processo e/ou da manutenção eficaz.
Deve-se ter elevada dependência de infraestrutura sofisticada, fazendo uso mínimo de infraestrutura instalada, visando minimizar os impactos ambientais.
a) São aceitáveis os seus efeitos para frente e para trás, sobre o meio ambiente, durante todos os processos, desde a extração das matérias-primas até o seu uso final, buscando a redução do ritmo de esgotamento de recursos renováveis, redução de desperdícios, reciclagem e fusão com os ecociclos existentes.
b) Suas atividades devem ser adaptáveis simbioticamente com o meio ambiente natural, cultural e social, buscando a melhoria do meio ambiente material e humano, ao prover a redução da vulnerabilidade dos ecossistemas envolvidos em seu processos produtivos.
c) Deve-se dar enfoque ao controle da poluição para prevenção da mesma, ou seja, reduzir a geração de resíduos e os seus riscos, através da substituição de materiais e modificações de processo, aumentando as restrições para a descarga de rejeitos na água, no solo ou na atmosfera.
d) Um novo projeto técnico pode permitir uma mudança no processo, sem que se tenha de abandonar as técnicas anteriores, seja através da alteração de equipamentos e tecnologias, da recuperação e reutilização de resíduos gerados no processo e/ou da manutenção eficaz.
e) Deve-se ter elevada dependência de infraestrutura sofisticada, fazendo uso mínimo de infraestrutura instalada, visando minimizar os impactos ambientais.

Essa pergunta também está no material:

AtividadeFormativa-1Listadeexercícios
3 pág.

Tecnologias Limpas Faculdade Pitágoras de IpatingaFaculdade Pitágoras de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está de acordo com o desenvolvimento ambiental de uma empresa é a letra E: "Deve-se ter elevada dependência de infraestrutura sofisticada, fazendo uso mínimo de infraestrutura instalada, visando minimizar os impactos ambientais". Isso porque, na verdade, o desenvolvimento ambiental de uma empresa busca minimizar o uso de infraestrutura sofisticada e maximizar o uso de recursos renováveis e sustentáveis, reduzindo assim o impacto ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais