Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA com relação aos sistemas econômicos: A economia é a ciência social que estuda como a sociedade decide empregar re...

Assinale a alternativa INCORRETA com relação aos sistemas econômicos:

A economia é a ciência social que estuda como a sociedade decide empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços.
Para o economista brasileiro Delfim, a economia é uma ciência natural isenta de qualquer julgamento, parte integrante da Moral e defendida por Platão e Xenofonte ainda na Antiguidade.
A ciência econômica tenta explicar como as necessidades humanas são atendidas por produtos e serviços, os quais necessitam do emprego dos fatores de produção.
Um sistema econômico é a forma social e econômica pela qual está organizada uma sociedade.
Na economia de mercado, a propriedade dos fatores de produção é centralizada nas mãos do Estado.
A) A economia é a ciência social que estuda como a sociedade decide empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços.
B) Para o economista brasileiro Delfim, a economia é uma ciência natural isenta de qualquer julgamento, parte integrante da Moral e defendida por Platão e Xenofonte ainda na Antiguidade.
C) A ciência econômica tenta explicar como as necessidades humanas são atendidas por produtos e serviços, os quais necessitam do emprego dos fatores de produção.
D) Um sistema econômico é a forma social e econômica pela qual está organizada uma sociedade.
E) Na economia de mercado, a propriedade dos fatores de produção é centralizada nas mãos do Estado.

Essa pergunta também está no material:

conceitos inicias economia e interrlelacoes
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Na economia de mercado, a propriedade dos fatores de produção é centralizada nas mãos do Estado." Na economia de mercado, a propriedade dos fatores de produção é descentralizada, ou seja, está nas mãos dos indivíduos e empresas que participam do mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais