Buscar

Criar o futuro é estar bem preparado para enfrentar os desafios, sejam eles profissionais ou pessoais. Por isso, temas como gestão, comportamento, ...

Criar o futuro é estar bem preparado para enfrentar os desafios, sejam eles profissionais ou pessoais. Por isso, temas como gestão, comportamento, planejamento dos negócios, decisões estratégicas, estudos de viabilidade, implementação de mecanismos de controle e acompanhamento, entre outros, devem estar presentes nas práticas do empreendedor. Dito isto, analise as afirmativas abaixo:

I. Elaborar cenários, ou seja, criar visões parciais do futuro é uma boa técnica para limitar o conjunto de circunstâncias que podem vir a ocorrer.
II. A falta de planejamento antes de abrir o próprio negócio é uma das maiores falhas dos novatos que estão entrando no mercado e pode levar à falência.
III. O planejamento estratégico irá definir qual a direção que a empresa e a forma de competir com outras empresas do mercado.
IV. Atualmente, com o mercado cada vez mais competitivo, é uma perca de tempo elaborar estratégias para o futuro de uma empresa, pois, o mercado muda repentinamente.
a. Apenas I, II e III estão corretas
b. Todas as alternativas estão corretas
c. Apenas I, II e IV estão corretas
d. Apenas II e IV estão corretas
e. Apenas I, III e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas I, II e III estão corretas". Justificativa: I. Elaborar cenários, ou seja, criar visões parciais do futuro é uma boa técnica para limitar o conjunto de circunstâncias que podem vir a ocorrer. (Correta) II. A falta de planejamento antes de abrir o próprio negócio é uma das maiores falhas dos novatos que estão entrando no mercado e pode levar à falência. (Correta) III. O planejamento estratégico irá definir qual a direção que a empresa e a forma de competir com outras empresas do mercado. (Correta) IV. Atualmente, com o mercado cada vez mais competitivo, é uma perca de tempo elaborar estratégias para o futuro de uma empresa, pois, o mercado muda repentinamente. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais