Buscar

Assinale a alternativa correta que descreve as diferenças entre a auditoria interna e a auditoria externa. a )Auditoria externa: assessora a admini...

Assinale a alternativa correta que descreve as diferenças entre a auditoria interna e a auditoria externa.

a )Auditoria externa: assessora a administração quanto as não conformidades encontradas. Auditoria interna: os resultados dos trabalhos seus trabalhos não são decorrentes de fatores determinantes da ação da auditoria.

b )Auditoria externa: apresenta vínculo empregatício com a empresa auditada. Auditoria interna: apresenta um maior grau de independência, por ser um prestador de serviço contratado.

c )Auditoria externa: emite o relatório de opinião sobre as demonstrações contábeis. Auditoria interna: emite o relatório sobre a posição patrimonial e financeira da empresa examinada.

d )Auditoria externa: verifica se as normas internas estão sendo seguidas. Auditoria interna: verifica a necessidade de aprimorar as normas internas vigentes.

e )Auditoria externa: executa somente auditoria contábil. Auditoria interna: executa auditoria contábil e operacional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve as diferenças entre a auditoria interna e a auditoria externa é a letra C: "Auditoria externa: emite o relatório de opinião sobre as demonstrações contábeis. Auditoria interna: emite o relatório sobre a posição patrimonial e financeira da empresa examinada." A auditoria externa é realizada por uma empresa independente contratada pela organização para avaliar as demonstrações financeiras e emitir uma opinião sobre sua adequação às normas contábeis e legais. Já a auditoria interna é realizada por funcionários da própria organização e tem como objetivo avaliar a eficácia dos controles internos e processos de gestão de riscos, além de fornecer recomendações para melhorias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais