Buscar

Descrever os principais aspectos da(s) técnica(s) utilizada(s) para ovos leves, abordando as principais diferenças. Citar os principais parasitas d...

Descrever os principais aspectos da(s) técnica(s) utilizada(s) para ovos leves, abordando as principais diferenças. Citar os principais parasitas detectados por essas técnicas.

A técnica de Rugai é utilizada para a detecção de ovos de helmintos e cistos de protozoários em fezes. Consiste em uma sedimentação espontânea em um tubo de ensaio com solução salina. É indicada para a detecção de ovos leves, como os de Schistosoma mansoni e os de ancilostomídeos.
A técnica de Willis é utilizada para a detecção de ovos de helmintos e cistos de protozoários em fezes. Consiste em uma sedimentação espontânea em um funil de vidro com papel de filtro. É indicada para a detecção de ovos leves, como os de Schistosoma mansoni e os de ancilostomídeos.
Os principais parasitas detectados por essas técnicas são Schistosoma mansoni e ancilostomídeos.

Essa pergunta também está no material:

Relatório prática - Parasitologia Clínica (1)
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A descrição da pergunta já apresenta as principais informações sobre as técnicas de Rugai e Willis utilizadas para a detecção de ovos leves em fezes. A principal diferença entre as técnicas é o material utilizado para a sedimentação, sendo que a técnica de Rugai utiliza um tubo de ensaio com solução salina e a técnica de Willis utiliza um funil de vidro com papel de filtro. Ambas as técnicas são indicadas para a detecção de ovos leves, como os de Schistosoma mansoni e os de ancilostomídeos. Os principais parasitas detectados por essas técnicas são Schistosoma mansoni e ancilostomídeos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais