Buscar

Assinale a alternativa correta: I- A comunhão parcial de bens é o regime de bens que se inicia a partir da data do casamento ou da união estável, ...

Assinale a alternativa correta:

I- A comunhão parcial de bens é o regime de bens que se inicia a partir da data do casamento ou da união estável, e todos os bens adquiridos após essa data são considerados comuns.
II- A comunhão parcial de bens é o regime de bens que se inicia a partir da data do casamento ou da união estável, e todos os bens adquiridos antes dessa data são considerados particulares.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1
7 pág.

Direito de Família e Sucessões Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa." Isso porque a comunhão parcial de bens é o regime de bens que se inicia a partir da data do casamento ou da união estável, e todos os bens adquiridos após essa data são considerados comuns. Ou seja, a asserção I é verdadeira. Já a asserção II é falsa, pois todos os bens adquiridos antes dessa data são considerados particulares.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais