Buscar

Conforme a NBR NM 248: 2003, a massa mínima por amostra de ensaio de agregado está de acordo com a dimensão máxima do agregado, sendo necessário a ...

Conforme a NBR NM 248: 2003, a massa mínima por amostra de ensaio de agregado está de acordo com a dimensão máxima do agregado, sendo necessário a secagem de duas amostras em estufa. II- Conforme a NBR NM 248: 2003, no ensaio de composição granulométrica, o somatório de material retido em todas as peneiras e no fundo não pode divergir em mais de 0,3% da massa total inicialmente considerada. III- A dimensão máxima característica correspondente à abertura nominal, em mm, da malha da peneira, na qual o agregado apresenta uma porcentagem retida acumulada igual ou superior a 15% em massa. IV- O módulo de finura é a soma das porcentagens cumulativas retidas de agregado em massa das peneiras da série normal, dividida por 100. Quanto maior o módulo de finura, mais grosso é o agregado. Assinale a alternativa CORRETA.

I- Conforme a NBR NM 248: 2003, a massa mínima por amostra de ensaio de agregado está de acordo com a dimensão máxima do agregado, sendo necessário a secagem de duas amostras em estufa.
II- Conforme a NBR NM 248: 2003, no ensaio de composição granulométrica, o somatório de material retido em todas as peneiras e no fundo não pode divergir em mais de 0,3% da massa total inicialmente considerada.
III- A dimensão máxima característica correspondente à abertura nominal, em mm, da malha da peneira, na qual o agregado apresenta uma porcentagem retida acumulada igual ou superior a 15% em massa.
IV- O módulo de finura é a soma das porcentagens cumulativas retidas de agregado em massa das peneiras da série normal, dividida por 100. Quanto maior o módulo de finura, mais grosso é o agregado.
A As sentenças III e IV estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Materiais de Construção Civil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I, II e IV estão corretas. A sentença I está correta, pois a NBR NM 248: 2003 estabelece que a massa mínima por amostra de ensaio de agregado deve ser de acordo com a dimensão máxima do agregado, sendo necessário a secagem de duas amostras em estufa. A sentença II também está correta, pois a norma estabelece que no ensaio de composição granulométrica, o somatório de material retido em todas as peneiras e no fundo não pode divergir em mais de 0,3% da massa total inicialmente considerada. A sentença IV também está correta, pois o módulo de finura é a soma das porcentagens cumulativas retidas de agregado em massa das peneiras da série normal, dividida por 100. Quanto maior o módulo de finura, mais grosso é o agregado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais