Buscar

Qual é a importância da identidade cultural regional para a diversidade cultural do Brasil? A identidade cultural regional é uma parte fundamenta...

Qual é a importância da identidade cultural regional para a diversidade cultural do Brasil?


A identidade cultural regional é uma parte fundamental da diversidade cultural de um país, e no caso do Brasil, essa diversidade é particularmente rica devido ao seu tamanho continental e à influência de diversos grupos étnicos e culturas ao longo da história.
A identidade cultural regional não é importante para a diversidade cultural do Brasil, pois a cultura brasileira é homogênea em todo o país.
A identidade cultural regional é importante apenas para as regiões específicas do Brasil, não contribuindo para a diversidade cultural do país como um todo.

Essa pergunta também está no material:

ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA - PRATIQUE
2 pág.

Antropologia Cultural Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A identidade cultural regional é extremamente importante para a diversidade cultural do Brasil. O país é conhecido por sua grande variedade de culturas, tradições e costumes, e isso se deve em grande parte à preservação das identidades culturais regionais. Cada região do Brasil tem suas próprias características culturais, como culinária, música, dança, festivais e celebrações, que são passadas de geração em geração e ajudam a enriquecer a cultura brasileira como um todo. Além disso, a valorização da identidade cultural regional também ajuda a promover a inclusão social e a preservação da história e das tradições de cada região.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais