Buscar

Assim, a quantidade de ar em adicional ao VC que pode ser inalada em esforço máximo denomina-se: A capacidade vital (CV). O volume corrente (VC). ...

Assim, a quantidade de ar em adicional ao VC que pode ser inalada em esforço máximo denomina-se:

A capacidade vital (CV).
O volume corrente (VC).
O volume expiratório forçado.
A capacidade residual funcional.
Resposta incorreta. A. capacidade vital (CV). O VRI é a quantidade de ar em adicional ao VC que pode ser inalada em esforço máximo. Durante a prática de exercício, há a redução desse volume. Sabe-se que esse volume corresponde a cerca de 45 a 50% da capacidade pulmonar total do indivíduo. A CV significa o maior volume de ar que pode ser movimentado em um único movimento respiratório. O VC é a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões a cada respiração, ou seja, é a quantidade inalada ou exalada durante uma respiração considerada tranquila. O volume expiratório forçado corresponde à quantidade de ar em excesso do VC que pode ser exalado em esforço máximo. Por fim, a capacidade residual funcional é a quantidade de ar que permanece nos pulmões após uma expiração normal.
Resposta incorreta. B. volume corrente (VC). O VRI é a quantidade de ar em adicional ao VC que pode ser inalada em esforço máximo. Durante a prática de exercício, há a redução desse volume. Sabe-se que esse volume corresponde a cerca de 45 a 50% da capacidade pulmonar total do indivíduo. A CV significa o maior volume de ar que pode ser movimentado em um único movimento respiratório. O VC é a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões a cada respiração, ou seja, é a quantidade inalada ou exalada durante uma respiração considerada tranquila. O volume expiratório forçado corresponde à quantidade de ar em excesso do VC que pode ser exalado em esforço máximo. Por fim, a capacidade residual funcional é a quantidade de ar que permanece nos pulmões após uma expiração normal.
Resposta incorreta. C. volume expiratório forçado. O VRI é a quantidade de ar em adicional ao VC que pode ser inalada em esforço máximo. Durante a prática de exercício, há a redução desse volume. Sabe-se que esse volume corresponde a cerca de 45 a 50% da capacidade pulmonar total do indivíduo. A CV significa o maior volume de ar que pode ser movimentado em um único movimento respiratório. O VC é a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões a cada respiração, ou seja, é a quantidade inalada ou exalada durante uma respiração considerada tranquila. O volume expiratório forçado corresponde à quantidade de ar em excesso do VC que pode ser exalado em esforço máximo. Por fim, a capacidade residual funcional é a quantidade de ar que permanece nos pulmões após uma expiração normal.
Resposta correta. D. capacidade residual funcional. O VRI é a quantidade de ar em adicional ao VC que pode ser inalada em esforço máximo. Durante a prática de exercício, há a redução desse volume. Sabe-se que esse volume corresponde a cerca de 45 a 50% da capacidade pulmonar total do indivíduo. A CV significa o maior volume de ar que pode ser movimentado em um único movimento respiratório. O VC é a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões a cada respiração, ou seja, é a quantidade inalada ou exalada durante uma respiração considerada tranquila. O volume expiratório forçado corresponde à quantidade de ar em excesso do VC que pode ser exalado em esforço máximo. Por fim, a capacidade residual funcional é a quantidade de ar que permanece nos pulmões após uma expiração normal.

Essa pergunta também está no material:

Ventilação
7 pág.

Fisiologia Humana I Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é D) capacidade residual funcional. O VRI é a quantidade de ar em adicional ao VC que pode ser inalada em esforço máximo. Durante a prática de exercício, há a redução desse volume. Sabe-se que esse volume corresponde a cerca de 45 a 50% da capacidade pulmonar total do indivíduo. A CV significa o maior volume de ar que pode ser movimentado em um único movimento respiratório. O VC é a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões a cada respiração considerada tranquila. O volume expiratório forçado corresponde à quantidade de ar em excesso do VC que pode ser exalado em esforço máximo. Por fim, a capacidade residual funcional é a quantidade de ar que permanece nos pulmões após uma expiração normal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais